SERVIÇOS

    Mecânica Anselmi preparou uma lista de itens importantes a serem checados antes de cair na estrada, mesmo para quem segue a rotina de manutenção recomendada pela fábrica. Contudo, atente ao tempo: a revisão não deve ser feita na véspera, já que se houver necessidade de substituição de alguma peça, muias vezes é impossível fazer isso de um dia para o outro. Confira:

CUIDADOS COM O MOTOR
 

    O coração de seu carro é o que faz ele ter a capacidade de levá-lo para onde você deseja ir. O motor, é o que diferencia a carcaça pesada e de difícil deslocamento em um dos itens mais desejados da vida contemporânea. Dessa forma, cuidar desta parte do carro é como cuidar de um coração mesmo. Requer cuidados, boas práticas, evitar exageros e, quando possível, procurar um especialista para analisar se está tudo ok.

INJEÇÃO ELETRÔNICA
 

    O carro começou a falhar, a gastar mais combustível e apresentar queda em seu rendimento? Cuidado, pode ser a injeção eletrônica.

TROCA DE ÓLEO
 

Quando devo trocar o óleo do carro?

 

    Você encontra a hora certa de trocar o óleo do seu carro no manual do proprietário. Provavelmente, haverá dois tipos de prazo: um para uso normal e outro para o severo. Uma condição de uso severo é típica de veículos que trafegam em centros urbanos ou em estradas com poeira. Já o uso leve é aquele carro que trafega percursos longos a velocidades constantes.

 

REPAROS FREIOS
 

    Reparos no sistema de freio não podem esperar.
O assunto já é conhecido, porém lembrar sobre a importância da manutenção preventiva e corretiva de alguns componentes do carro se torna imprescindível diante do aumento do número de acidentes nas rodovias do País. A falta de tempo leva muitos profissionais a "empurrar com a barriga" os problemas que surgem a cada viagem. Outros assumem o papel de mecânico e tentam resolver as questões de maneira própria, enquanto tem aqueles que, para economizar, levam o veículo em qualquer lugar. Existem também aqueles que esperam o pior para tomar uma atitude. Seja qual for o motivo é certo e indiscutível que estar com o carro em dia contribui - e muito - para uma viagem tranqüila e segura. 

A IMPORTÂNCIA DA CORREIA DENTADA
 

    Alguma vez você já trocou a correia dentada do seu carro? Se a resposta for não, comece a se preocupar.A correia dentada é um componente de vital importância para o funcionamento do motor e muitas vezes é esquecida. Quando ela arrebenta, os prejuízos são grandes.

REPAROS SUSPENSÃO
 

     Ruídos estranhos, batidas secas no assoalho, direção puxando, balanço excessivo são sinais de que o sistema de suspensão do veículo está com problemas. Ao notar alguns destes sintomas, procure uma oficina especializada para realizar o reparo. Recomenda-se a revisão das peças que compõe a suspensão a cada 10 mil quilômetros e a troca de todo o conjunto a cada cinquenta mil quilômetros, mas isso varia de modelo para modelo. Por isso, é fundamental seguir a orientação da sua montadora.